quarta-feira, 29 de julho de 2009

Projeto ACBrNFe

Olá Pessoal,

Dando continuidade ao assunto NFe, hoje vou abordar a parte de assinatura, validação, transmissão e impressão. Como mensionei no post anterior, o projeto PCN cuida apenas da parte de geração do arquivo. Agora precisamos seguir com a outra parte e para isso, apresento a vocês um outro projeto, também Open Source, que veio pra facilitar as nossas vidas, pois ele se encarrega de toda a parte de comunicação com os webservices da SEFAZ e impressão do DANFE.
Desenvolvido por um grupo de programadores, o ACBr(Automação Comercial Brasil), é uma suite de componentes para Delphi que dispõe de uma variedade de funcionalidades, mais especificamente para automação comercial. A idéia principal é facilitar a maneira de se desenvolver softwares de automação comercial e fazer com estes tenham acesso mais fácil aos diversos tipos de equipamentos existentes no mercado, como impressoras fiscais, gavetas de dinheiro, impressoras de cheque, transferencia eletrônica de fundos (TEF), monitor de bombas de combustível, display de mensagens, e agora com também a parte de NFe, chamado ACBrNFe.
Falando especificamente desse componente, sua nova versão(ACBrNFePCN) se integra com o Projeto PCN, permitindo que todas as operações referentes as NFe sejam feitas com ele.
Dessa forma, temos em mãos um poderoso componente, capaz de gerar, assinar, validar, transmitir e imprimir o DANFE. Dentre estas fucionalidades, ainda temos a parte de envio do XML por email, consulta ao cadastro do contribuinte e impressão do DANFE em PDF.
Pessoal, aqui na empresa adotei este componente, entrei para o grupo e hoje estou com a aplicação em fase de testes, quase 100% implementada. Já são mais de 200 NFes enviadas, autorizadas, canceladas, numeração inutilizada, tudo com sucesso. Nosso prazo para emissão em produção é 01 de setembro, e graças a Deus e ao pessoal do grupo está tudo encaminhado.
Para maiores informações, clique aqui.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário: